O choro contido foi uma forma de proteção. Um alicerce. O momento só pedia um local tranquilo e um forte abraço. O teu abraço. Um consolo. O estremecer do chão, enquanto o trem vem, sempre me consome. E todas as vezes eu fecho os olhos e sinto o frio e a tristeza. Eu sei, o jeito de descrever parece mais triste que a situação, mas o motivo disso tudo é o que me fortalece. Haverá um dia, meu amor, que o estremecer será trocado pelo pulsar do seu coração enquanto dorme ao meu lado, e o barulho do trem será trocado pelo silêncio do teu olhar ao acordarmos juntos. Amém.

– F.Z.

Que tal dizer algo?

