Doem tanto essas lembranças. Cada sorriso, cada olhar, cada carinho, cada tom de voz, dói. Nas minhas veias percorrem dor, ao invés de sangue. 

— Diário de um sonhador

Triste daquela pessoa que me fere, me causa dor, desampara, ou me faz desfalecer por dentro. Não é praga, é que quem planta tristeza, não pode colher outra coisa que não seja triste também. 

— Diário de um sonhador

Quando me pedem para parar, eu paro. Quando me pedem para que eu não olhe mais, não olho. E quando me pedem para esquecer, eu esqueço. Não é que faço o que querem, apenas não insisto no que não desejam. Como dizem: “quando um não quer, dois não brigam”.

— Diário de um sonhador 

As pessoas se contradizem demais. Se enroscam e tropeçam nas próprias linhas duplicadas de sentidos e sentimentos. Cochicham ditos carinhosos nos ouvidos alheios, mas gritam com os olhos arregalados de incertezas, noutro momento, ao sair pela porta. 

— Diário de um sonhador