“Eu não me recomendaria a mim mesmo.”

—  J.Castro

2 comentários em “

  1. Serei franca. Não sinta-se não recomendável. Você é o típico homem que a mulher procura. Tem coisas raras que são exigidas dentre as mulheres: Romantismo, Sinceridade e Caráter. Corecto? Pela primeira vez escrevo em algum lugar comparadado a esse, onde se escrevem, está me entendendo? Acompanho tuas escritas há meses, pela minha filha que indicou este espaço, não venho continualmente, porém dou passadas. Hoje foi uma delas. Não sei ao certo sua idade, mas me parece um rapaz jovem pela foto do que há. E observando o seu tipo, lembrei-me de quando também era jovem, foi quando conheci meu namorado. Ele, também jovem, porém mais velho que eu, escrevia poesias para mim, e para a época, homens eram mais carrancudos. Hoje, somos casados, e quando vejo a “molecada” por aí, com seus quatorze, quinze, dezesseis anos de idade, dizendo que ama, eu realmente coloco a mão no queixo e penso: nem sabem o que é isso. Amam como trocam roupas. E confesso que de tudo que vi, do tempo que vivi e hoje, dos jovens, romances e amores que vejo surgir, realmente apontei e disse que o seu “é amor”, foi você. Desses meses todos que venho aqui, coisas que você escreve com teu próprio coração, do tempo, e contos, e cartas virtuais que você faz para sua querida, se não for amor não sei mais o que é. Você transparece muito bem que há dificuldades em sua relação, mas que com as dificuldades és feliz. Mostras o que sente. E creio que sua querida também. Olha, se eu pudesse mandar essa mensagem privada mandaria, para que ninguém percebesse a louca e verdadeira bobagem que estou falando, uma bobagem verdadeira, pois quando mais nova, eu amei intensamente assim, com todas as dificuldades. Meu marido era Militar, e eu pouco o via, pouco nos encontrávamos, ele passava meses longe, e a dor era tremenda. Eu aguentei, precisei aguentar, pelo mesmo motivo que você transparece sua relação, pelo motivo que não encontrarão alguém assim. Nada são flores, mas se você for verdadeiro, disser tudo que você achar melhor ser dito, coisas que firam, que causem dor, mas que sirvam de lição, que vire amor, se conseguir a confiança junto com a verdade total, e achares que este lugar é o teu, estarás no caminho certo. Eu acho você uma pessoa maravilhosa, um ótimo rapaz, com pulso do que sentes. Mas tenha fé nos teus ideais, pois você é um rapaz raro. Há rapazes que bebem, passam noites fora, vivem saindo por aí, fumam, não se preocupam com a vida, com ninguém. Mulheres não gostam disso, e as que arriscam nesse modelo, se decepcionam e passam suas vidas conversando com suas melhores amigas o quanto um certo rapaz as fizeram sofrer. E você é um escritor, um sentimentalista, um romântico, um homem, obviamente aprenderás muito com a vida, mas consegues enxergar a diferença? É sorte de sua querida, pois os homens que a vida disponibiliza por aí, eu preferia viver sozinha. Se jovem você já tem uma cabeça assim, é porque amadureceu cedo.
    Jamais escrevo para ninguém, sequer escrevi algo aqui, mas hoje precisei. Seja você, ta ok? Se há amor dentre o coração de vocês, lutem por isto. Por experiência própria vale a pena.
    Um abraço

    Lourdes Maria

    1. Lourdes, obrigado por isso tudo, e as palavras… Tenho meus erros, que são muitos, mas algumas coisas você está certa mesmo… Ainda tenho muito o que aprender, e tô me vendo meio assim ultimamente, meio falho, mas tudo bem… Agradeço tua visita, e fico feliz em saber que já foi indicação, compartilhei muita coisa daqui já… E bom, aprendi a ser o que eu não queria me tornar, aprendi a não ser a “mesmice” de que se vê hoje em dia. Não sei se consegui…
      Mas um abraço, volte sempre e obrigado pelo comentário…

Que tal dizer algo?

