“Digo com prazer: te desejo, te venero, te quero. Não importa se é hoje, amanhã ou depois que terei você em meus braços, mas esse coração bate por você. E dentro dele, algo quer gritar para todo mundo ouvir, o que sinto por você. E consegue, mas não se ouve por todos.”

— Diário de um sonhador

6 comentários em “

  1. Oi, Nicolle. Fique calma, se espantar ou se desesperar não vai fazer resolver o problema. Eu sei que existe um sentimento grande entre vocês, mas se não for para ficarem juntos, não vão. Entende? Não é como a gente quer, mas se Deus quiser tudo dá certo. O principal você já fez, reconheceu seus erros, e o próximo passo é corrigi-los. E tentar recuperar essa segurança, confiança, e tudo que se perdeu entre vocês. Não é fácil, mas dá pra conseguir… Bom, um conselho que eu posso dar é de você, quando estiverem em casa, ou quando estiverem a caminho de casa, dizer a ele que precisa ter uma conversa séria. Se ele perguntar o motivo você diz que é sobre vocês e ponto. Chega em casa, faça as coisas, banho, comer, enfim, e depois quando acabarem tudo você senta com ele pra conversar. Sofá da sala, ou qualquer outro canto, o importante é estar cara a cara e dizer a ele toda a verdade. Diga pra ele só falar quando você terminar, e então fale, diga seus erros, o que tem que mudar entre vocês, o quanto gosta dele e o quanto quer que a relação continue. Quando for falar do que tem que mudar entre vocês pergunta a ele se ele concorda, e o que ele não gosta que você faça. O que ele disser que não gosta que você faça não faça mais, mas também diga a ele o que não gosta também, então vocês entrem em acordo. O importante é você concordarem, é que ambos os lados estejam iguais, se tiver orgulho é a hora de deixar de lado e amadurecer um pouco mais, isso leva tempo, mas vai acostumando. Esse é o primeiro passo se quer mudanças, depois que isso acontecer basta você eliminar essas bobagens entre vocês… Acho que é isso, meio difícil, mas Jéssica me ensinou isso, e eu ensinei coisas a ela também, e hoje em dia estamos melhores do que antes. 🙂

    1. Te agradeço demais Fuad. Ontem no caminho pra casa vi tua respost e fui falando pra ele isso e realmente deu certo. Algumas perguntas ele fez antes, mas disse que em casa conversávamos. Fiz tudo conforme você indicou e deu muito certo. Ele é ansioso, mas esperou bem. No final de tudo conversamos bastante, ele me disse cada coisa que eu tinha feito e vinha fazendo que, o que tinha doído nele doeu em mim. Eu chorei, mas falei também tudo que eu achava que estava errado, e no final de tudo quem estava errada era eu. Todos os erros eram praticamente meus. Claro que ele errou, mas eu fiz tanta besteira que os meus erros acabaram ficando maiores em tudo. Não estamos bem, mas estamos melhor. Acho que deu pra aprender bem, de alguma forma eu aprendi. O deixei de lado pra muita coisa, e não faço nem um terço do que faz por mim, mas prometi mudar. Naquele dia tínhamos discutido, e aquela noite eu dormi com o coração apertado, aquela sensação de “perdi ele”. E passei a noite perguntando uma coisa a mim mesma, “por que as mulheres que têm tudo põem tudo a perder? Por que quando encontram não dão valor?” acho que é por que gostam de sofrer ou que não sabem o que é perder a chance de suas vidas. É o meu caso, quase perdi. E eu gostaria que muitas lessem esses meus desabafos, porquê tomariam como exemplo. Meninas, agarrem essa chance se vocês tiverem, porquê quando vocês perderem passarão a vida toda se iludindo e procurando em outros braços aquele carinho de quem você amou e perdeu, e dá até pra achar alguém com uma pegada forte, mas o perfume, os mimos, os carinhos, aqueles “cute-cutes”, aquela voz, aquele apoio, e até mesmo o te amo, vocês nunca encontrarão mais. Não defendo homens, mas sei a diferença entre um homem e um companheiro. Um homem diz te ama, às vezes te dá carinho, outras vezes nem nota que você colocou algo novo, e arrumou o cabelo. Um companheiro? Esse vai te dar até mais do que você esperava que um homem pudesse dar e que você acreditava que fosse possível receber de um. Um companheiro vai te dar amor, carinho, mimo, e tudo que você como mulher quer ter. Eu aprendi isso depois de conhecer um, os outros foram apenas homens. Não decepcionem quem está com vocês nos momentos mais difíceis, quem te deu o que ninguém foi capaz de dar, não façam o que não gostaria que ele fizesse com vocês. Só um toque pra vocês, certo??
      Obrigada, Fuad. Você ajudou consideravelmente, não estamos total acertados, mas até a noite foi mais tranquila, nós até rimos.
      Você merece ser feliz, você é um dos exemplos que dei, um cara companheiro, suas atitudes refletem bem a pessoa boa que és. Obrigada mais uma vez, voltarei mais aqui pra dizer como estão as coisas. *–*
      Beijos ~

      1. Te ajudei? o/ Rsrs que bom, bom mesmo… Fico feliz em ter ajudado e que tenha ficado tudo bem. As vezes eu acerto. 🙂
        E quando precisar pode vir sim, Nicolle. Foi a primeira vez que isso ocorreu aqui, então, quando precisar é só dizer. Eu não sou a melhor pessoa pra te ajudar, nem ajudar qualquer pessoa, porque erro também. E meus erros são aqueles graves daí complica um pouco. Na comparação do homem com o companheiro tenha certeza, eu sou o homem. Mas agradeço pelas coisas que disse, do brilhante, dos elogios, obrigado mesmo, mas sou não. Sou só alguém que escreve, mas não tenho nada de especial sem ser isso. E tem pessoas que são boas pra dar conselhos, pra dizer a melhor coisa a se fazer, mas não usam isso consigo, entende? É o meu caso. Sou bom pra dizer, mas pra fazer não sou.
        Obrigado mais uma vez. Melhoras na relação. Beijos…

  2. *-* Parabéns pelo blog, cada dia mais lindo. Sempre que dar procuro passar aqui, costumo levar coisas pra minha vida e relacionamento também. Você é diferente doa homens, bem diferente. Além de romântico você é escritor e isso faz de você alguém muito legal. Merece ser valorizado, merece o amor que tem, merece ser feliz de verdade. Costumo escrever coisas, mas as guardo pra mim. Meu refúgio, sabe? Mas admiro você, Fuad. Estou sendo sincera, você é brilhante. Espero sempre que você escreva mais e mais, e continue com o blog, tá cada vez mais fofo ^.^
    Meu relacionamento está difícil, e tô procurando em palavras algo pra entender ao menos tudo isso.
    Felicidades, ta? Você merece tudo de bom, e se fosse comigo, acredito que teria medo todos os dias de perder alguém assim pra outra, homem assim não se encontra por aí nem cai do céu, e depois quando perde fica só o arrependimento. Já aconteceu algo assim, talvez por isso eu esteja tão vazia e triste esses dias. Sou tua fã kkk E me desculpe abusar do espaço para minhas bobagens… Hehe
    Um abraço, felicidades pro casal… ^_^

    1. Primeiramente, obrigado pelos elogios, Nicolle. É difícil alguém ressaltar o “trabalho” feito com a pessoa quem o fez.
      Espero que você continue vindo aqui, visitando, e se esse espaço aqui te faz feliz e te faz tirar coisas boas, continue vindo. Relacionamento é assim, e quer um conselho? O relacionamento nunca é difícil, nós que somos complicados. O relacionamento é sempre relacionamento. Mas existe uma coisa chama “sintonia”. Se algo está acontecendo, independente do problema que for, é por causa de que não estão em sintonia. E eu digo isso por experiência própria. A Jéssica e eu já passamos por momentos que ninguém entenderá, já chegamos no escuro, e ainda continuamos caminhando na escuridão. E com os problemas passamos a entrar mais em sintonia com o outro, os problemas aconteciam porque ela queria uma coisa, e eu queria outra coisa, e no final das contas não entrávamos em acordo. Então passamos a sentar e jogar os problemas, o que eu não gostava, o que ela não gostava, e assim conseguimos: “vamos fazer desse jeito, amor?” Problema resolvido. Diálogo, sempre diálogo. Estamos distantes, e isso é bem pior. Aproveite a chance que você tem, ficar sem alguém é ruim, e se você ama, quando ficar sem vai querer de volta, e nem sempre o que se vai volta. Converse, se ele não ta cooperando encoste ele na parede, mostre que a madura é você na relação. Acho que isso é fundamental… Ok????
      Espero ter ajudado… Abraços!!

      1. As pessoas pensam que não, mas ninguém, às vezes, engole uma coisa, uma palavra, uma grosseria… E parece que a gente tenta corrigir um erro, mas aí a gente pisa na bola de novo, depois de promessas de melhorar, mas sempre fazendo de novo. E pior que isso são as palavras, as grosserias, e eu digo, tem muita gente carinhosa nesse mundo pronta pra dar carinho. Parece que quando a gente encontra alguém que está disposta a amar de verdade a gente não se contenta e quer que aquela pessoa perfeita seja perfeita de verdade. É como encher o copo com água até a borda e querer colocar mais água no copo, mas não cabe. E o que acontece? O copo escorre.
        Fuad, muitas mulheres, assim como eu, só aprendem quando perdem tudo, tudo! Daí quando ficam sem nada é que enxerga que perdeu o melhor que se tinha de bom. Eu sou assim. Faço tempestade por coisa boba, desnecessárias, por querer atenção virada pra mim, querer o certo quando já estava tudo completamente certo. E chega uma hora em que a outra pessoa não aguenta. Principalmente homem, você sabe que homem não tem saco pra picuinha de mulher, e a que encontrar um cara que tenha saco pra isso, sortuda será ela, porque outros fazem como aconteceu comigo, dizem “Já chega. Não dá mais”. Ele nunca deixou de me compreender, sempre presente, mas eu vi que realmente eu enchi ele com minhas besteiras. Tinhas vezes que estava tudo tão bem, mas eu ia e por frescurite minha estragava tudo. E quando ele dizia “Nossa, Nicolle. Você também hein…” eu sentia uma pontada aqui dentro “desapontei ele de novo” e foi isso por tantos e tantos dias… E cada Nossa dele, era uma facada na relação.
        Eu falava grossa com ele, e ele sempre carinhoso. Eu fazia bobagem e ele sempre relevava. Algumas vezes ele errava e nem precisava brigar, ele mesmo se desculpava, e ele certo eu ainda ia lá e pisava nele, falava um monte de coisa enquanto ele já havia levantado bandeira branca.
        Eu já prometi tanto mudar que quando eu falo pra ele que prometo mudar ele ri de lado, sabe Fuad? Como quem diz “Não acredito. Você já disse isso…” O que eu faço? Minhas amigas disseram que eu só corresse atrás de quem valia a pena. Mas ninguém fez o que ele fez por mim. Brigamos com família, lutamos pra morar juntos, e eu sonhava noites em quando finalmente moraríamos juntos. E hoje não valorizo. Trabalhamos a tarde e chegamos a noite, e no trajeto pra casa após largar eu notei que ele ta meio machucado mesmo, e eu não queria que isso ficasse assim. Eu vou melhorar, eu vou. Só queria saber como posso recuperar ele, não quero perder assim.
        As pessoas só dão valor quando perde, sério mesmo. Eu nem perdi total e já sei disso.
        Obrigada pelo conselho, espero não estar te incomodando e desculpe o desabafo, mas acho você uma pessoa com a cabeça bem diferente de todas as pessoas, você dá atenção até pessoas que nem te conhecem, que falam assim da vida, e mesmo assim você ajuda. Só estou em um momento ruim, queria um conselho…

Que tal dizer algo?

